A Santa Casa informa que a Prefeitura Municipal de Casa Branca decretou intervenção na instituição no dia 15 de agosto. O objetivo é que a gestão municipal sane algumas pendências do hospital para potencializar a administração dos recursos e os atendimentos à população. Para que a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura, continue oferecendo o melhor possível à saúde pública dos casa-branquenses, a decisão foi tomada em comum acordo e alinhada junto a todo o corpo clínico do hospital e Conselho Municipal de Saúde.
“Nesse momento de intervenção, que tem como prazo que pode durar até 180 dias podendo ser prorrogado por igual período, a equipe administrativa da Prefeitura vai avaliar toda a vida financeira da instituição e propor ações de melhoria no plano de trabalho desenvolvido junto à Secretaria de Saúde, bem como verificar os acordos, dívidas, fornecedores e prestações de contas”, comenta a secretaria de saúde e interventora, Fabiana Chagas.
O hospital e Prefeitura reforçam que a medida adotada não vai interferir em nenhum tipo de atendimento assistencial, seja pelo PPA (Posto de Pronto Atendimento), seja pela Santa Casa. Tudo segue normalmente, sem nenhum tipo de prejuízo ou dano à população.
Seguimos trabalhando juntos incansavelmente para salvar vidas.
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