5 PRINCIPAIS CAUSAS DA INFECÇÃO URINÁRIA
1. Segurar o xixi por muito tempo
Além de permitir eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo, a urina ajuda a limpar as paredes da uretra e da bexiga, eliminando bactérias que podem estar subindo até a bexiga. Por isso, segurar o xixi impede que esse processo de limpeza natural aconteça, facilitando o desenvolvimento de bactérias.
2. Fazer a higiene íntima incorretamente
Um dos locais que possui mais bactérias capazes de causar uma infecção urinária é o intestino, por isso, para limpar a região íntima deve-se sempre passar o papel higiênico da frente para trás, evitando trazer bactérias que estejam na região do bumbum, especialmente após utilizar o banheiro.
3. Beber pouca água durante o dia
Da mesma forma que segurar o xixi por muito tempo pode facilitar o desenvolvimento de fungos e bactérias na uretra e bexiga, beber pouca água, durante o dia, também pode ter o mesmo efeito. Isso acontece porque o corpo deixa de produzir urina suficiente para se utilizar o banheiro várias vezes durante o dia, permitindo que os microrganismos que seriam eliminadas pela urina continuem subindo até à bexiga.
Assim, é aconselhado que se beba, pelo menos, cerca de 2 litros de água por dia para manter o sistema urinário saudável.
4. Utilizar absorventes por muito tempo
Os absorventes internos, assim como os protetores de calcinha, são uma ótima forma de manter a higiene durante o período menstrual. No entanto, quando ficam sujos facilitam o desenvolvimento de bactérias que podem chegar até ao sistema urinário, provocando a infecção urinária.
5. Ter pedras nos rins
Pessoas com pedras nos rins, normalmente, apresentam crises de infecção urinária frequentes, pois a presença das pedras pode fazer com que as vias urinárias fiquem mais entupidas e, por isso, a urina não pode ser completamente eliminada. Além disso, existem cálculos que são acusados por bactérias também.
Kommentare