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Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Gestão da Santa Casa faz balanço do primeiro mês de intervenção

Os interventores da Santa Casa, representados pela Prefeitura Municipal de Casa Branca, fizeram um balanço do primeiro mês de intervenção dentro da instituição, que teve início em 15 de agosto de 2024. O objetivo principal envolve o compromisso da administração em adequar as contas do hospital, analisar possíveis melhorias na estrutura e na gestão como um todo.


Alguns pontos foram colocados em destaque, tais como:


  • Prestações de Contas: as equipes estão trabalhando para colocar todas as prestações de contas em dia, seguindo todos os padrões da legalidade e regras dos órgãos envolvidos, visando a transparência total dos processos, relatórios e gestão;

  • CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social); os interventores tomaram ciência, desde o primeiro dia de intervenção, sobre a falta de algumas documentações para a renovação de tal certificação. Na semana passada, a interventora Fabiana Chagas esteve no Ministério da Saúde, em Brasília/DF, para a regularização desse processo, que tem como prioridade ser resolvido dentro de 30 dias;

  • Alvará Sanitário: documentações atualizadas já foram entregues mediante alguns apontamentos feitos pela Vigilância Sanitária para adequações e adaptações dentro do hospital. Ajustes já estão sendo feito a caráter de urgência e os processos apontados também já estão sendo reestruturados;

  • Auditoria externa: além das equipes interventoras, uma auditoria externa foi contratada com o intuito de contribuir com essa análise minuciosa da situação atual do hospital, principalmente no que se refere à total imparcialidade dos auditores, seguindo normas de compliance, contábeis, compreensão de regulamentos, adequação às leis e demais exigências;

  • Sistema de Gestão Hospitalar: foi feita uma reestruturação em alguns módulos do sistema para melhorar a eficiência e cobertura de todos os setores do hospital;

  • Equipamentos: foi feita uma análise completa de todos os equipamentos que estão dentro do hospital e cada um foi destinado e adequado de forma correta ao seu setor correspondente;

  • Logística de mercadorias: uma grande mudança foi feita no que se refere ao recebimento de medicamentos, materiais em geral e prestação de serviços de terceiros. Um novo protocolo foi instaurado para melhorar esse processo e garantir mais segurança e eficiência ao dia a dia do hospital.


De acordo com a interventora, o desafio é grande, mas tudo está sendo feito para colocar o hospital no melhor caminho possível de mudança e desenvolvimento. “Tudo está sendo feito de forma unida às equipes da Santa Casa, trabalhando juntos para resolver os problemas, respeitar todas as leis e obrigações. Estamos fazendo gestão como um todo com conhecimento técnico, dedicação e transparência”, comenta Fabiana.


Seguimos trabalhando para salvar vidas.



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